Papéis de Parede

Placas Decorativas

PAPEL DE PAREDE

Os papéis de parede podem vir nos modelos papel tradicional ou vinílico. Para papéis lisos ou listrados a perda durante a instalação é bem pequena. Já o papel com estampa tem uma perda maior e pode ser necessário mais material que um modelo liso para a mesma medida.

Papel Vinílico:

– Melhor qualidade e durabilidade. Possui opções com toque emborrachado e aveludado.

– Lavável, pode ser limpo com pano úmido.

Papel Tradicional:

– Qualidade um pouco inferior e não é lavável.

– Pode ser limpo com um pano seco. Se for utilizar pano úmido tem que ter muito cuidado.

Quanto às superfícies, o papel pode ser instalado em qualquer superfície lisa. No caso de madeira ou azulejo, também é possível, mas a parede deve ser nivelada com massa corrida antes da instalação do papel. O mesmo vale para texturas como grafiato.

Não recomendamos ambientes com muita umidade, como banheiros com chuveiro ou banheira, ou muito próximos ao fogão, por conta do vapor das panelas. Essa umidade danifica o papel rapidamente.

Feita a instalação, a cola leva de 3 a 6 dias para secar totalmente. Durante esse prazo ainda podem aparecer bolhas de cola e manchas de umidade no papel. Passado esse período a cola deve ser completamente absorvida.

Apesar de serem de material antimofo (o que evita aparecimento de bolor atrás do papel com o tempo), nenhum tipo de papel resolve problemas de umidade ou mofo na parede. Nos dois casos, o material resiste um tempo, mas depois se danifica e se solta ou aparecem manchas. A questão deve ser resolvida antes da instalação do papel.